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Gestão do Tempo no Ambiente Organizacional

Objetivo do Curso
  • Aprender como administrar o tempo, usando-o como aliado no desenvolvimento de atividades e tarefas da empresa, contribuindo inclusive para a vida pessoal.
  • Apreender técnicas de organização, controle e definição de prioridades, aumentando a produtividade e a qualidade de vida.
Público Alvo
  • Interessados em organizar as atividades diárias no ambiente de trabalho, reduzindo as urgências e priorizando ações que efetivamente priorizem o que é importante.
Conteúdo Programático
  • O ser humano, o tempo e o mundo moderno
  • Princípios da gestão do tempo
  • Foco na gestão: Princípio de Pareto
  • Assertividade e disciplina para otimizar o tempo
  • Definindo gravidade, urgência e importância
  • Definindo metas e objetivos
  • Bons e maus hábitos
  • A importância do “NÃO”: responsabilidade, autoridade e delegação.
  • Roubadores e otimizadores do tempo
  • Bônus: Stress e Qualidade de vida.
Resultados Esperados
  1. Domínio das técnicas de gestão do tempo, organização, orientação para resultados, priorizando tarefas e atividades com senso crítico.
  2. Habilidade no controle e definição de prioridades, aumentando a produtividade e a qualidade de vida.
Sobre o Tema

Pré Requisito: Não há.
Carga Horária: 08 (oito) horas.
Material didático: Apostila e atividades práticas.
Quórum máximo para turmas abertas: 10 (dez) participantes.