Entre em Contato

Gestão de Processos de Negócio

Objetivo do Curso
  1. Conduzir ao entendimento de processo e a fim de estabelecer uma gestão orientada à estratégia.
  2. Promover entendimento sobre como identificar processos e atividades dentro da organização, mapeando, analisando, melhorando e modelando processos.
  3. Desenvolver habilidades para o levantamento de dados por meio de observação e entrevistas levando a estruturação e planejamento de projetos usando métodos eficazes.
Público Alvo
  • Interessados em mapeamento e modelagem de processos com foco em objetivos, maximizando a eficiência da organização e melhorando a gestão de recursos e a interação entre as áreas.
Conteúdo Programático
  • Conceito de Processos: Mapeamento e Modelagem
  • Gestão de Negócios por Objetivos
  • Fluxogramas utilizados para mapeamento e modelagem de processos
  • Principais ferramentas de represenção de processos
  • Limitadores e benefícios em se trabalhar com processos
  • Desenvolvimento do projeto com foco no negócio – BPM
  • Árvore de processo, Análise e Melhoria
  • Avaliação de desempenho e Balanced Scorecard
Resultados Esperados
  1. Pleno entendimento sobre processo e gestão orientada à estratégia.
  2. Habilidade na identificação de processos e atividades organizacionais através da modelagem e melhoria de processos.
  3. Competência para levantar dados e entrevistar pessoas para coleta de informações que levem a estruturação de projetos eficazes.
Sobre o Tema
  • Pré Requisito: Conhecimentos de gestão por processos.
  • Carga Horária: 16 (dezesseis) horas.
  • Material didático: Apostila e atividades práticas.
  • Quórum máximo para turmas abertas: 10 (dez) participantes.