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Gestão de Conflitos e Negociação Estratégica

Objetivo do Curso
  • Promover o desenvolvimento de ações que busquem o consenso entre as partes envolvidas em uma negociação ou situação de conflito, obtendo resultados positivos.
Público Alvo
  • Interessados em atuar como mediadores de negociação e facilitadores de conflitos nos mais diversos ambientes, promovendo a cooperação entre grupos de trabalho.
Conteúdo Programático
  • Conceitos e Elementos da Negociação
  • Ganhos Recíprocos
  • Etapas Específicas da Negociação
  • Estratégias da Negociação
  • Conceitos e Elementos dos Conflitos
  • Composição e Natureza do Conflito
  • O Negociador e a Gestão de Conflitos
  • Características do Negociador
  • Como Identificar e Caracterizar Oponentes
  • Habilidades bem Sucedidas do Negociador
  • Diagnosticando Um Conflito
  • Planejando A Negociação
  • Alcançando Resultados Positivos
Resultados Esperados
  1. Identificar pontos de divergência e implementar ações que busquem o consenso entre as partes envolvidas em uma negociação ou situação de conflito, obtendo resultados positivos.
  2. Relacionar-se de forma positiva com os pares.
Sobre o Tema
  • Pré Requisito: Não há.
  • Carga Horária: 16 (dezesseis) horas.
  • Material didático: Apostila e atividades práticas.
  • Quórum máximo para turmas abertas: 10 (dez) participantes.